Lago de Furnas

História do Lago de Furnas.

Usina Hidrelétrica de Furnas é uma usina hidrelétrica brasileira localizada no Rio Grande, entre os municípios de São José da Barra e São João Batista do Glória, no estado de Minas Gerais. Possui oito unidades geradoras com um total instalado de 1 216 megawatts. Na época de sua construção, iniciada em 1958, tornou-se a maior obra da América Latina em execução, para a qual foi criada a empresa estatal Furnas Centrais Elétricas para seu gerenciamento. Sua construção foi efetuada a partir da demanda brasileira de energia elétrica, para que se evitasse o colapso do sistema. O levantamento realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) evidenciou o potencial hidrelétrico ao longo do rio Grande, localizado alguns pontos favoráveis a instalação de usinas, dentre eles um local conhecido como “corredeiras de Furnas”.

Em decorrência disso, o Clube Náutico Formiguense é banhado por essa maravilha e que além de ser um ponto turístico, é atrativo de natureza com sua imensidão, além de estar pertinho de todas cidades de nossa região, tais como Belo Horizonte, Divinópolis, Arcos, Lagoa da Prata, Bambuí, Campo Belo e muito mais.

É um paraíso pertinho de você !

Clique abaixo e escolha a melhor opção e venha aproveitar o nosso clube