NOTA DE ESCLARECIMENTO

Membros de nossa Diretoria foram abordados por alguns associados preocupados com uma possível demolição do Clube Náutico por uma decisão judicial e pelo fato de este assunto estar sendo disseminado gerando insegurança nos sócios e visitantes que amam e frequentam o clube.

Diante disso, e do fato de ninguém do Clube Náutico, seja da Diretoria ou funcionários, estarem sabendo desse assunto, acionamos nosso jurídico para tentar descobrir o que estaria acontecendo.

Ocorre que, no dia 09/08/2022 às 17:51 hrs, no processo 5004757-39.2022.8.13.0261 foi proferido um despacho pela Juíza da Comarca de Formiga para que fosse cumprida uma sentença, já transitada em julgado, proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em processo movido por Furnas Centrais Elétricas, em desfavor de FURNAS NÁUTICO CLUBE, determinando que fosse demolidas, em 30 dias, as construções abaixo da cota 769, dentre outras condenações.

Ressaltamos que o CLUBE NÁUTICO FORMIGUENSE possui como razão social RESIDENCIAL NÁUTICO FORMIGUENSE sendo que o FURNAS NÁUTICO CLUBE SE TRATA DE OUTRO EMPREENDIMENTO situado no Balneário Furnastur. Diante de uma situação tão grave e por suas consequências na região, nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível.

Por se tratar de uma questão tão delicada envolvendo outra empresa, e a ela caberem as devidas explicações aos seus associados, cotistas e similares, esperamos que qualquer alusão e qualquer conversa maldosa que busquem atingir o trabalho do Clube Náutico Formiguense cessem de imediato.